sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prefeito de Tabir-PE e ministério público firmam termos de ajustamento que garante concurso público até o mês de abril de 2012.


O Prefeito de Tabira, Dinca Brandino, firmou esta manhã em Afogados da Ingazeira termo de ajustamento público com o promotor Leôncio Tavares para realização de concurso público para provimento de vagas para diversas áreas do municípios até abril de 2012. O acordo praticamente anula os efeitos da Ação Civil Pública instaurada no início do mês pelo Ministério Público. Todas as datas bem como a empresa responsável por sua execução ainda serão anunciadas.

Em entrevista à Rádio Pajeú, Dinca Brandino voltou a questionar órgãos da imprensa regional por acusa-lo indevidamente. “Disseram que eu tinha funcionários fantasmas. Vou acioná-los na Justiça”. Sobre Arijaldo Carvalho, que sugeriu que ele fosse expulso do PSB, Brandino o chamou de “catador de notícias” . Dinca afirmou ter sofrido 15 dias de intensos ataques por parte da oposição e da imprensa regional. “Meu filho deixou de ir à escola no Recife depois de sair a reportagem no Diário de Pernambuco”, disse. 

Quando ouvintes perguntaram a respeito de seu temperamento, Dinca disse que não responderia. Negou que tenha máquinas de sua propriedade a serviço da Prefeitura e voltou a acusar seu antecessor Josete Amaral de ter deixado o município endividado.Apesar disso, garantiu que Tabira vive um bom momento com execução de várias obras. Também garantiu ter boa relação com todos os prefeitos da região. “O que não vou é me meter nos assuntos de Totonho ou Anchieta Patriota e vice versa”. 
Ele negou que a funcionária do PETI supostamente cedida para a vereadora Maria do Carmo não dê expediente. "Temos livro de ponto e fotos dela trabalhando para quem quiser ver". O Prefeito esteve acompanhado de seus assessores Jurídicos, a exemplo da Dra Laudicéia Ramos, que também participaram do Debate. A advogada tentou desqualificar a lista de pessoas com solicitação de empregos através de critérios políticos que consta na Ação Civil Pública. Segundo ela, “a documentação não é oficial nem assinada por ninguém da Prefeitura”. Disse também não saber quem a forneceu ao MP. As fotos são de Tito Barbosa.

Fonte Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!