quarta-feira, 7 de março de 2012

Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Piauí morrem em queda de avião, veja fotos

A assessoria do governo e do TCE confirmaram o que o Governo do Piauí cedeu um avião para enviar um perito da polícia civil e o major do corpo de Bombeiros para se deslocarem até o local.
Cogitou-se a possibilidade do assessor jurídico do TCE seguir até o local do acidente também, mas o mesmo decidiu não seguir. Após perícia, os corpos devem ser trazidos para Teresina. Ainda não há definição de horário.

MORTES CONFIRMADAS
O comandante do policiamento do interior coronel Jaime Oliveira, confirmou, por volta das 12h45, que o acidente aéreo na cidade de Eliseu Martins realmente matou pelo menos três pessoas: entre elas, o conselheiro Xavier Neto e o auditor Jaime Amorim, ambos do TCE.

O 180graus foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar a informação, dando em primeira mão às 10h30 que um avião caiu na cidade de Eliseu Martins, Sul do Piauí, através do correspondente no município Rafael Araújo. A reportagem confirmou a informação de que a aeronave pertencia a dois deputados estaduais e a um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.


ERA DE XAVIER E DEPUTADOS
O avião era um avião monomotor de propriedade dos deputados Edson Ferreira (PSD) e Wilson Brandão (PSB) -que está licenciado e hoje é o secretário estadual de Governo do governador Wilson Martins (PSB)- e do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PI Xavier Neto. Este último estava dentro do avião, juntamente com um auditor do TCE, que era Jaime Amorim. Estavam a serviço.

XAVIER IRIA PARA PARNAGUÁ
Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (06/03) Xavier e Jaime saíram do hangar que estava o avião, no Aeroporto de Teresina, zona Norte, para cumprir uma atividade oficial pelo TCE-PI na cidade de Parnaguá. Eles estavam prontos para ir nesse avião, que trata-se de um monomotor modelo Corisco. Desde as 10h, quando eles já deveriam ter chegado, amigos de TCE, parlamentares e familiares tentaram falar com Xavier e Jaime, mas não conseguiram. Por volta das 10h15 uma explosão pôde ser escutada por moradores do povoado Espingarda, 40km da sede da cidade.

 Esse era o avião de Xavier Neto, Edson Ferreira e Wilson Brandão

AVIÃO CAIU NUMA REGIÃO DE SERRA
 
Como o avião caiu em uma região considerada de difícil acesso, numa serra entre as cidades de Eliseu Martins e Canavieira, a quase 500km da capital Teresina, pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu. O 180graus acionou, além dos correspondentes nas duas cidades, autoridades da região. O presidente da Câmara de Eliseu Martins, vereador Marciano Pereira, disse à reportagem do Maior Portal do Piauí como populares na localidade viram tudo. O avião pode ter batido em uma serra ou explodido antes mesmo de bater. Pessoas na região acreditam que o avião teve problemas ainda no ar e depois bateu, explodindo em seguida.

 Mapa mostra trecho onde pode ter ocorrido o acidente, com serras (Google Maps)

VEREADOR CONTA QUE POVO OUVIU EXPLOSÃO
 
"Temos pessoas no local e disseram apenas que ouviram um barulho feio. Foi uma explosão. Pode ser que tenha batido numa serra, mas não há nada confirmado. A localidade é de difícil acesso. Muita gente daqui (de Eliseu Martins) foi para lá ver tudo de perto", disse o vereador. Segundo informações dadas por Marcelo Dantas, filho da prefeita da cidade, o avião caiu numa região há 40 Km da sede do município, nas proximidades do povoado Espingarda. Os corpos de Xavier Neto, Jaime Amorim e do piloto ficaram carbonizados, como mostram as fotos abaixo. O piloto foi identificado como Edvaldo e seria do Maranhão. Na verdade o piloto que sempre andava nesta aeronave estava viajando fazendo um curso em São Paulo.

VEJA AS FOTOS DA TRAGÉDIA QUE MATOU XAVIER NETO










 Fonte:180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!