quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em PE, mulher é sequestrada e morta pelo próprio primo, diz polícia

Uma mulher foi sequestrada e assassinada na terça-feira (8) em Petrolina, no Sertão do estado. O principal suspeito é um homem de 33 anos, primo da vítima, que foi preso ainda na terça e teria confessado o crime, de acordo com a Polícia Civil. O corpo foi encontrado na mala do carro da mulher, em um hotel na saída da cidade, e o homem foi reconhecido após a polícia verificar imagens das câmeras de segurança do local.


Segundo o delegado Lamartine Fontes Filho, que participou da operação, a ação do suspeito teria começado por volta das 13h30 da terça, quando ele abordou a vítima. O suspeito teria dado uma "gravata" na mulher. No fim da tarde, o homem teria ligado para a família, acertando um valor para o resgate, que seria pago nesta quarta-feira (9). A polícia acredita que a mulher morreu antes do primo solicitar o resgate. Ainda não se sabe se ela morreu por conta de asfixia ou de uma lesão no pescoço.

“A família procurou a polícia e todas as forças foram avisadas, inclusive na Bahia. A PM encontrou o carro estacionado em um hotel, na saída para o Recife. Não tinha ninguém dentro do quarto, mas havia a chave do veículo. Quando abriram a mala, ela estava lá, dentro da mala, morta”, contou Lamatine Fontes. O delegado também acredita que o homicídio aconteceu antes da solicitação do resgate.

O suspeito teria preenchido a ficha cadastral do hotel com o próprio nome. Segundo a polícia, os agentes verificaram que a imagem da carteira de motorista do homem confirmava que era a mesma pessoa que aparecia no circuito interno do estabelecimento. “Até então, a gente não sabia que se tratava de um primo. Quando chegamos à delegacia, a cunhado dela confirmou que ele era primo. A gente puxou a ficha dele e viu que ele já havia sido preso por extorsão, tráfico e furto”, falou o delegado Lamartine.

A família da vítima informou o endereço do suspeito. Ele estava em casa e teria confessado o crime, alegando motivos passionais. O homem alega que tinha um caso com a vítima e que a matou por conta de ciúme. “Acredito que é uma estratégia para evitar ser julgado por extorsão mediante sequestro qualificada por morte, pois a pena é a mais alta do código penal. É uma tentativa de desqualificar apenas para homicídio, mas só a continuidade das investigações vai poder confirmar. A família nega esse caso amoroso”, disse o delegado. A pena para o crime de sequestro seguido de morte varia de 24 a 30 anos de reclusão.

O homem foi levado para a Delegacia de Petrolina, onde passou a madrugada. Ele deve ser encaminhado para o Presídio Edvaldo Gomes ainda nesta quarta, após realização de exames de corpo e delito. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão mediante seqüestro qualificado pelo resultado morte;Imagem ilustrativa.




 G1 










Por:Vadilson oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!