quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Seca em Pernambuco faz carnaval ser cancelado em Buíque, no Agreste

Em Buíque, no Agreste de Pernambuco, a estiagem causou o cancelamento do carnaval. É que a festa se destaca pelos chuveirões que são colocados na praça de eventos. Como só choveu quatro milímetros na cidade nos últimos três meses, a Prefeitura considerou que a comemoração causaria desperdício.

Também foi levado em consideração os níves dos reservatórios que abastecem o município. A água que sobrou da barragem do Mulungu, a principal que abastece a cidade, não está sendo suficiente. Caminhões-pipa ajudam no abastecimento dos moradores. As famílias da área rural estão enfrentando problemas para alimentar o rebanho.
Os reservatórios que abasteciam o Sítio Malhada Branca secaram, e 140 famílias que vivem da pecuária e agricultura, não sabem o que fazer para alimentar os animais. A associação que antes vendia 900 litros de leite p
“Já tinha comprado ordenhadeira, já tinha uma estrutura. Pensava na vaca leiteira enquanto empresa. Hoje eu vejo como empresa falida”, disse a criadora de animais Célia Iracema dos Santos.
No apiário, a maioria das caixas está vazia. As abelhas migraram em busca de flores e deixaram o apicultor Lourival Guimarães à espera de dias melhores. “Agora depois que começar a chover, nós estamos na expectativa de que elas continuem migrando para a mesma morada delas.”



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!