sábado, 25 de maio de 2013

Adolescente mata sete pessoas em João Pessoa e tatua um fantasma para cada vítima.

Policiais ficaram chocados com a frieza do rapaz e a brutalidade dos crimes cometidos por ele, apesar da idade.
Um caso que chocou até a polícia paraibana foi registrado nessa quinta-feira (23) na Delegacia do bairro do Geisel, zona sul de João Pessoa. Um adolescente de 15 anos foi apreendido e confessou ter matado sete pessoas na capital. Para cada vítima, o rapaz tatuou um fantasma no corpo. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o mais recente assassinato foi cometido na última terça-feira (21). Ele foi pego quando estava a caminho de fazer a sétima tatuagem.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator, na capital, para prestar depoimento antes de ser conduzido a um centro de ressocialização. De acordo com a legislação brasileira, ele deverá cumprir uma pena de, no máximo, três anos e então estará novamente em liberdade. Em depoimento a uma TV local, o rapaz debochou da punição recebida, declarando que estava sendo levado ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) "para engordar".

"Apesar da pouca idade, o adolescente é extremamente violento e extremamente perigoso", disse o tenente Vinícius Matias, que comandou a operação de prisão do menor. Ainda segundo o PM, o rapaz faz parte de uma gangue que disputa o poder da comunidade Nova República, onde vive. A equipe policial que efetuou a prisão disse que já vinha monitorando o suspeito há algum tempo.

De acordo com o coronel Lívio Delgado, comandante do 5º batalhão da PM, o adolescente relatou com prazer os detalhes de cada um dos seus crimes, muitas vezes cometidos com requintes de crueldade. O comandante afirmou, ainda, que os desenhos não são apenas uma "contagem" dos crimes, mas que, para o suspeito, os fantasmas circundando o rosto de um mago são representações das mortes de suas vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, há indícios de que o rapaz tenha envolvimento com o tráfico de drogas na capital. Na semana passada, um dos irmãos dele foi preso por este tipo de crime. Com o adolescente, foi encontrado um revólver calibre 38. Um outro rapaz, também com seis tatuagens nas costas iguais às do adolescente chegou a ser detido com ele, mas após ter prestado depoimento foi liberado. A polícia disse não ter indícios de que ele teria envolvimento nos assassinatos do menor.

Informações: N10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!