quinta-feira, 30 de maio de 2013

Assalto em Princesa Isabel-PB, vejam como foi o modo de agir dos criminosos.

O cinematográfico assalto simultâneo às agências do Banco do Brasil e banco O jeito de agir, o tal modus operandi, revela o ‘profissionalismo’ da quadrilha, que praticamente engessou a cidade, cortou comunicações, deixou a população refém e igualmente aterrorizada e, felizmente, sem nenhuma morte.
Apesar do tiroteio ininterrupto, registrado nas ruas centrais, atingindo residências, casas comerciais, carros e outras cosias mais, não houve confronto direto com as forças policiais, tendo em vista a existência de reféns e, segundo relatos, não se registrou, por parte da quadrilha, violência física contra pessoas.

“Queremos apenas o Na avaliação de autoridades policiais, o bando tem articulação direta com facções criminosas que migraram do Rio de Janeiro e São Paulo para o Nordeste, onde agem principalmente nas cidades interioranas, em razão das facilidades óbvias.

Outro aspecto é o alto grau de informação sobre a geografia urbana e rural das cidades escolhidas para os assaltos, bem como quanto  à  infraestrutura de comunicação e o poder de fogo (?) da PM local.
  
Ontem (27), não por coincidência, dois carros-fortes abasteceram as duas agências assaltadas, justamente às vésperas do pagamento do Estado, de prefeituras, além da Previdência e programas sociais.

 O grupo levou, só do Banco do Brasil, dois malotes dos grandes, cheios de dinheiro, que resultou da retirada de valores  do cofre-forte, dos caixas propriamente ditos e dos terminais eletrônicos. Até as moedas foram levadas, segundo testemunhas.

José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!