domingo, 29 de setembro de 2013

Portuguesa goleia e afunda o Corinthians na crise! Que Fase.

Em ascensão, a Portuguesa surpreendeu e massacrou o Corinthians, por 4 a 0, neste domingo, no Morenão, em Campo Grande (MS). Com três gols de Gilberto e um de Wanderson, a Lusa não encontrou dificuldades para conseguir o terceiro triunfo consecutivo na competição nacional e, de quebra, afundar o Timão de vez na crise.

A Portuguesa, que nada tem a ver com a má fase corintiana, segue cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, os lusitanos ultrapassaram o próprio Corinthians na tabela. Ambos têm a mesma pontuação, mas a Lusa leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete).
Com o tropeço fora de casa, a equipe comandada por Tite chegou ao oitavo jogo sem vitória. Para piorar, o time alvinegro, dono da melhor defesa do Brasileirão, levou pela primeira vez mais de três tentos na mesma partida em 2013. Agora, a zaga tem 16 gols sofridos no torneio.
MASSACRE DA LUSA
45 minutos para o Corinthians esquecer. 45 minutos para a Portuguesa eternizar. Apesar do ataque com Romarinho, Sheik e Guerrero, o Timão passou em branco. Mas o mesmo não pode ser dito da Lusa. Muito pelo contrário. Gilberto, sozinho na frente, deitou e rolou.
Com Correa, Moisés e Souza em tarde inspirada, a Portuguesa abriu o placar logo aos sete minutos. Correa cruzou na área e Gilberto, de cabeça, venceu a marcação de Edenilson e colocou a bola para o fundo do gol. Gil e Paulo André, os titulares da melhor defesa do Brasileirão, apenas observaram o lance.
Cinco minutos depois, a defesa corintiana voltou a bater cabeça. Correa, novamente livre na ala direita, levantou a bola na área e encontrou Gilberto. A atacante da Lusa não encontrou dificuldades para superar Gil, desviar de leve na bola e enganar Cássio.
O segundo gol da Portuguesa desmontou o sistema tático de Tite. O Timão não sabia o que fazer com a bola no pé. E, para piorar, não sabia como marcar a Lusa, que trocava passes rápidos no meio-de-campo. Atuando pelas pontas, Sheik e Romarinho tentavam, em vão, uma jogada ofensiva. Aos 16 minutos, pênalti para o Corinthians. Moisés Moura derrubou Sheik dentro da área. Na cobrança, Guerrero chutou fraco e Lauro defendeu.
A chance desperdiçada por Guerrero deu um banho de água fria no time. Ibson, aos 29 minutos, deu lugar a Danilo. Mas a alteração não surtiu efeito. Com isso, a Portuguesa cresceu ainda mais. E o terceiro gol não demorou muito a sair. Aos 31 minutos, Souza lançou Gilberto em profundidade. O atacante avançou com velocidade, driblou Cássio e tocou a bola para dentro do gol. Vantagem mais do que merecida.
GOLPE DE MISERICÓRDIA
Tudo ou nada. Com a desvantagem no placar, o Corinthians voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Jocinei e Pato substituiram Igor e Paulo André, respectivamente. E a mudança dupla deu certo. Nos dez primeiros minutos, o Timão dominou o setor ofensivo e chegou a marcar dois gols (Sheik e Pato). Mas ambos foram invalidados (impedimento) pela arbitragem.
Apesar da melhora dentro de campo, o Timão não conseguiu anular as principais jogadas do adversária. A defesa, por sua vez, seguia confusa. Souza e Moisés, livres de marcação, deram ainda mais trabalho para Gil e Ralf, que foi deslocado para jogar na defesa.
Para "fechar com chave de ouro" a péssima atuação, Gil, aos 20 minutos, recebeu o cartão vermelho por acertar com o braço no volante Bérgson. Com dez jogadores em campo, o caos tomou conta do Timão.
Abatido e sem poder de reação, o Corinthians praticamente se entregou em campo depois da expulsão de Gil. Wanderson, aos 34 minutos, marcou o gol que calou de vez o Morenão. O atacante recebeu em profundidade, driblou Cássio, tocou a bola para o fundo do gol e correu para o abraço da torcida. E que abraço. Como não se esbaldar de emoção com uma vitória por 4 a 0 em cima do Corinthians?
Do lado da Portuguesa, abraços e elogios. Do lado do Corinthians, vaias e duras críticas. Como não se preocupar com a fase vivida pelo time do Parque São Jorge? A zona de rebaixamento é logo ali.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 19h30, a Portuguesa enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O Corinthians, por sua vez, recebe o Bahia, às 21h50, no Pacaembu. Ambos os duelos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 4 X 0 CORTINHIANS
Local: Morenão, em Campo Grande (MS)
Data/Hora: 29/9/2013 – 16h
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo
Público/renda: 12.316 pagantes. Renda não divulgada.
Cartões amarelos: Paulo André (COR)
Cartões vermelhos: Gil (20'/2ºT) (COR)
GOLS: Gilberto, 7'/1ºT (1-0); Gilberto, 12'/1ºT (2-0); Gilberto, 31'/1ºT (3-0); Wanderson, 34'/2ºT (4-0)
PORTUGUESA: Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Lima - 37'/2ºT), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Bergson (Cañete - 31'/2ºT) e Gilberto (Wanderson - 10'/2ºT). Técnico: Alexandre Faganello.

CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Paulo André (Alexandre Pato - Intervalo), Gil e Igor (Jocinei - Intervalo); Ralf, Ibson (Danilo - 29'/1ºT) e Douglas; Romarinho, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.
V.N Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!