quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em Crise de Água em Várias cidades, no Povoado São Francisco ainda tem Bastante Água; confira.


  Com a crise de falta de água em várias cidades do sertão pernambucano e paraibano, tendo que economizar o máximo possível de água, compras de carros pipas e até o projeto da obra da autora do Pajeú para que possa ajudar que essas cidades tenham água, ainda fica pouca água para a quantidade de moradores nas cidades.
  Uma pequena comunidade pertencente a cidade de Solidão no sertão de Pernambuco, conhecida como Povoado São Francisco, tem o consumo de água ótimo. A água é armazenada em uma caixa de concreto e é liberada para as casas um dia sim e outro não. A caixa recebe água de um poço artesiano, localizado no sítio Baixio que abastece não somente o povoado, mais também o sítio onde se localiza a bomba.


    Os moradores fazem o esforço para não se estruir água, enchendo vasilhames, toneis e caixas d’água. Algumas das casas não recebem água por conta da força da água que não é forte o suficiente para chegar em determinados locais. Mais o administrador do abastecimento de água da comunidade, disponibiliza uma de suas casas para moradores que em suas casas não chega água irem buscar na residência que Aluízio Gomes de Souza disponibiliza no dia em que solta a água.

Blog da Professora: Márcia Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!