quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ônibus que passa por cima de carros é projeto de chineses para o futuro.

Os chineses, sempre pensando num meio de facilitar  a vida das pessoas, apresentaram uma ideia renovadora para diminuir o intenso tráfego das grandes cidades: um ônibus que passa por cima dos carros. Será que isso daria certo?
Sabe-se que o trânsito de automóveis no mundo está ficando caótico. NoBrasil, não é diferente: é só assistir aos telejornais e ver os apresentadores exaltando os engarrafamentos quilométricos de São Paulo e outras grandes cidades.
O projeto Land Air Bus  ganhou espaço na mídia em 2010, embora tenha sido pouco comentado no Brasil. O ônibus, que trafegaria através de painéis solares e elétricos, poderia gerar uma ótima economia de combustível e uma redução substancial na emissão de óxidos poluentes à atmosfera. O veículo poderia comportar 1200 pessoas, trafegar em até 60 km por hora e o custo de sua implantação seria mais barato que a do metrô.

No entanto, a maioria das pessoas vê a ideia como algo utópico: o ônibus não seria alto o suficiente para cobrir um caminhão, ou mesmo outro ônibus. Enfim, veja o vídeo e tire suas conclusões sobre essa ideia inusitada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!