sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em breve o Facebook irá rastrear o que você faz com o mouse.

Navegando na internet encontrei uma noticia que me despertou o interesse. já pensou se todos os movimentos que você faz com o mouse em uma pagina fosse rastreado? Segundo noticia publicada no tecnoblog.net e que a fonte é do The Wall Street Journal, diz que o Facebook está planejando rastrear os movimentos que os seus usuários faz com o mouse ao acessar as páginas do seu serviço (Facebook).
No artigo, eles explicam que este tipo de procedimento pode auxiliar designers, arquitetos de informação e outros a posicionar melhor os recursos do Facebook. Mas no entanto, explica que o próprio Facebook reconheceu, por meio de seu chefe de análise Ken Rudin, que o motivo principal é o de melhorar o posicionamento de anúncios exibidos no serviço.
Minha opinião
É claro que isso já era esperado, e que não é muito difícil de criar um software capaz de realizar tal procedimento. Acho que isso não vai interferir em nada como os usuários navegam na rede social, o que temos que ter em mente é que as empresas e até mesmo o Facebook vai fazer de tudo para conseguir atrair a nossa atenção para os seus anúncios. Muitos devem estar pesando que isso muito ruim, mas eu não vejo por esse lado, imagine que se as empresas estão brigando para que os seus anúncios apareçam com mais frequência e que sejam também atraentes aos olhos dos usuários, essa briga por espaço gera concorrência, e todos nós sabemos o que acontece quando há concorrência, ou seja, teremos produtos e serviços há preços mais baixos, justamente devido a grande concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!