quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Facebook pretende adicionar players de música nos perfis até o fim do ano.


Facebook anunciou nesta terça-feira (12) que pretende promover uma reformulação significativa nos perfis pessoais e páginas públicas do site. Além de pequenos ajustes visuais, a principal mudança envolve a implementação de um novo sistema integrado com serviços de streaming de música, que irá permitir ao usuário adicionar um “player” automático com suas trilhas favoritas em sua página na rede social.
Apesar de não ter fornecido mais detalhes sobre o visual e funcionamento do aplicativo, a possível inovação foi anunciada como parte de um plano da empresa para se estabelecer também nestemercado de distribuição musical. Para isso, acordos foram assinados com alguns dos mais tradicionais serviços do ramo, como Vevo, Deezer e Soundcloud, que disponibilizarão seu acervo para os usuários do Facebook reproduzirem em seus perfis.
As mudanças são reflexo do posicionamento adotado pelo Facebook no último ano, mas ainda estão em fase de implementação técnica e análise jurídica, para se adequarem às normas de cada país. Especialistas avaliam que a ferramenta provavelmente deve gerar bastante polêmica no Brasil, cuja legislação sobre direitos autorais ainda é obsoleta perante as novas tecnologias.
 Tabloide BR via TechNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!