sábado, 16 de novembro de 2013

Nasce na Itália filhote de zebra com burro.

Ippo é o nome do filhote que nasceu metade zebra, metade burro há cerca de quatro meses na Itália. O cruzamento raro, aconteceu a partir de uma zebra macho e uma jumenta. Essa é uma das várias combinações possíveis para se ter um zebroide (um híbrido de uma zebra com qualquer outro equino), embora o caso de Ippo seja raro e ela seja o único zebroide da Itália toda.



Apesar de resultarem em gestações e filhotes saudáveis, o cruzamento entre zebras e burros não ocorre com frequência. No caso dos pais de Ippo, os animais se conheceram em uma reserva em Florença, no norte da Itália. Um belo dia, Martin (a zebra) literalmente pulou a cerca e atravessou a área dos burros em busca de Giada (a jumenta). Doze meses depois desse raro encontro, Giada deu a luz a Ippo. 


Os zebroides costumam manter as características tanto do pai quanto da mãe. De acordo com os outros casos desse híbrido já registrados no mundo, esses animais tendem a se parecer com um burro, mas manter as patas listradas e uma natureza mais selvagem como a zebra. 


Outro dado importante é que é comum que animais como Ippo sejam estéreis  por causa do número de cromossomos ímpares que se perde durante a reprodução. Os biólogos responsáveis pelo filhote ainda não sabem se ele será capaz de dar à luz, mas isso não o impedirá de ter uma vida saudável.

Fonte: Firenze La Repubblica
Fotosfirenze La Repubblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!