quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ponte Preta vence Vélez e pega São Paulo na semifinal.

"És amada Ponte Preta, orgulho de nossa terra", esta é a letra do hino da Ponte Preta, mas que representa bem a equipe no atual cenário nacional. Nesta quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, foi até Buenos Aires, no estádio José Amalfitani, e acabou vencendo o tradicional Vélez Sarsfield por 2 a 0, com gols de Elias e Fernando Bob, garantindo a histórica vaga na semifinal da competição continental.
Como no jogo de ida, em Campinas, ficou no empate por 0 a 0, a vitória garantiu a vaga para a Ponte Preta. Classificada, segue viva na luta por uma vaga na Copa Libertadores e enfrentará o São Paulo, já que o regulamento da Sul-Americana exige que dois times do mesmo país se enfrentem na semifinal.
Diferente do que os torcedores do Vélez Sarsfield esperavam, a Ponte Preta, bem armada pelo técnico Jorginho, não ficou presa no seu campo de defesa e foi para cima dos argentinos, sempre buscando as jogadas pelos lados do campo, com a velocidade de Rildo. Mesmo com uma postura diferente, o jogo era corrido e sem muitas chances reais para os dois lados.
A primeira grande chegada saiu aos 27 minutos, da Ponte Preta. Elias cruzou na cabeça de Artur, que mais alto que todo mundo testou com força para uma linda defesa de Sosa.
A perigosa chance da equipe brasileira acordou o time argentino, que começou a criar no campo de ataque. Aos 31 minutos, Lucas Pratto fez boa jogada e cruzou na cabeça de Rescaldini, que aproveitou a falha de Roberto, e testou rente a trave. Aos 36, foi a vez de Parro tentar o arremate. Ele recebeu da entrada da área e bateu para uma segura defesa de Roberto.
No final, os jogadores da Ponte Preta continuaram correndo muito, enquanto que o Vélez Sarsfield tinha a posse de bola e tentava, pressionando, o gol de todo jeito.
O Vélez Sarsfield começou o segundo tempo em cima, mas em um contra-ataque quem abriu o placar, aos 2 minutos, foi a Ponte Preta. Após chutão da defesa, Elias dominou no meio e lançou para Rildo, que invadiu a área. O atacante cruzou para o meia, que livre tocou na saída de Sosa.
O time argentino precisava virar o jogo, caso quisesse ficar com a vaga, e foi com tudo para cima dos campineiros. Aos 9 minutos, Papa fez boa jogada e cruzou para Cubero, que livre bateu, com Roberto vendido. Em cima da linha, César apareceu bem e afastou o perigo, salvando o gol de empate. Em outro lance, quase César marcou contra ao tentar aliviar e a bola desviou na trave e saiu.
Os argentinos continuaram no campo de ataque, pressionando de todo jeito a Ponte Preta. Mas com um sistema defensivo muito forte, os brasileiros surpreenderam e se seguraram, garantindo a vaga à semifinal da competição continental. Para corar a atuação histórica, em um contra-ataque aos 48 minutos, Fernando Bob avançou sozinho, deu um chapéu no goleiro e tocou de cabeça para as redes.
FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD 0 x 2 PONTE PRETA
VÉLEZ SARSFIELD - Sebastian Sosa; Fabían Cubero, Fernando Tobio, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Agustín Allione (Federico Insúa), Lucas Romero, Héctor Canteros (Ramiro Cáseres) e Ariel Cabral; Lucas Pratto e Ezequiel Rescaldini (Jonathan Copete). Técnico: Ricardo Gareca.
PONTE PRETA - Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Elias (Fernando Bob) e Chiquinho (Betão); Rildo (Régis) e Leonardo. Técnico: Jorginho.
GOLS - Elias, aos 2, e Fernando Bob, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Cabral e Fernando Tobio (Vélez Sarsfield); Fernando Bob (Ponte Preta).
CARTÃO VERMELHO - Adrianinho (Ponte Preta, no banco de reservas).
ÁRBITRO - Wilmar Roldán (Fifa/Colômbia).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!