domingo, 5 de junho de 2011

Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão-Pe, Participou do VIII Encontro Nordestino em Xaxado de Serra Talhada-Pe.



O grupo de  xaxado Bandoleiros de Solidão-Pe neste sábado 04 de junho de 2011 participou do VIII encontro nordestino de xaxado na capital da dança e terra de Lampião Serra Talhada-Pe.Os Bandoleiros de Solidão-Pe, foram a convite dos Cabras de Lampião o grupo que representa com extrema satisfação a hitória  do rei do cangaço),esse encontro tem como objetivo resgatar a história do cangaço e levar ao publico um pouco da vida de Lampião.
De 3 a 5 de junho, o Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão-Pe , mantidos pela prefeitura de Solidão-Pe, participam do 8° Encontro Nordestino de Xaxado, que acontece em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. O evento fará alusão ao centenário do nascimento de Maria Bonita e aos 73 anos de sua morte, juntamente com a do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Todas as apresentações acontecerão no Museu do Cangaço, que conta com um acervo de mais de 500 peças, entre elas panelas e punhais pertencentes ao rei do cangaço.

O encontro, que é promovido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, de Serra Talhada, acontece, anualmente, no primeiro fim de semana de junho. O evento reunirá mais de 20 grupos folclóricos de todos os estados da região Nordeste. O intuito do projeto é difundir a cultura e não deixar cair no esquecimento a dança de guerra criada pelo bando de Lampião em comemoração às vitórias conquistadas.



Um comentário:

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!