quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sumé se prepara para abrir o São João neste sábado.


A cidade de Sumé está nos últimos preparativos para dar início às festas de São João, que começam no próximo sábado, dia 11, com a abertura do “Arraiá Zé Marcolino”. O local está recebendo toda a ornamentação e estrutura, com barracas, bandeirolas e espaço para apresentações de quadrilhas e trios pé de serra.

“O São João 2011 em Sumé: A cidade do trabalho tem arrasta pé” terá sua abertura oficial neste sábado, a partir das 19h com apresentações de trios pé de serra. No domingo (12), a programação continua com o festival de forró pé de serra, que se estende até o dia 17 de junho. Também no domingo, às 20h, além de muito forró, a população poderá assistir à apresentação da Companhia Folclórica Mandacarú, da cidade de Gurjão.

Na segunda (13) será a vez da apresentação da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima com repertório de forró. Na terça-feira (14) acontece o espetáculo do Projovem Adolescente “Zé Marcolino: O Pássaro Carão do Cariri”, uma apresentação que contará um pouco da vida e da obra do artista sumeense.

A partir do dia 18, a população poderá se divertir com shows musicais das bandas Feras, Luan Forró Estilizado, Forró do Paredão, Feitiço de Menina, Os Três do Nordeste, Gente Boa, Banda Cascavel, Forró Kent e Vandinho e Banda Remelexo.

Na programação do São João também está incluído o “Arraiá da Rádio Cidade”, realizado pela Rádio Cidade Sumé, no dia 20/06, com as bandas Badauê, Forró Raiz, Genildo e Ginaldo e Bidinga do Acordeom.

As festividades no “Arraiá Zé Marcolino” serão encerradas no dia 25/06 com as bandas Colo de Menina e Banda Imagem. Como acontece todos os anos, a festa de São Pedro se realizará no sítio Riacho da Roça com a Banda Forró Kent e no dia 1° de julho a Prefeitura realiza os festejos no Distrito de Pio X, com quadrilha, quermesse e forró com a banda Bom de Balançar.

Confira a programação:

Dias 11, 12 e 13/06 - Mostra de Dança Popular do Cariri e trios de forró pé de serra;

Dias 14, 15, 16 e 17/06 - Festival de forró pé de serra com trios de forró e quadrilhas juninas;

Dia 18/06 - Forró Folia: Banda Feras, Luan Forró Estilizado e Forró do Paredão;

Dia 19/06 - Feitiço de Menina, Os Três do Nordeste e Banda Cascavel;

Dia 20/06 – Arraiá da Rádio Cidade: Badauê, Forró Raiz, Genildo e Ginaldo e Bidinga do Acordeom;

Dia 22/06 – Forró Kent e Banda Remelexo (Sítio Olho D’Água do Padre);

Dia 23/06 – Forró Gente Boa e Forrozão Chamego Bom;

Dia 24/06 – Forró Kent e Reed Bull;

Dia 25/06 – Colo de Menina e Banda Imagem;

Dia 28/06 – São Pedro Tradição no Sítio Riacho da Roça: Forró Kent e Josinaldo José.

Dia 1° de julho – No Distrito de Pio x: Forró Bom de Balançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!