quarta-feira, 6 de julho de 2011

Chuvas e deslizamentos provocam mortes na China.

Enchentes mataram pelo menos 25 em uma semana, diz mídia estatal.Em Sichuan, moradores encontraram corpo de panda morto.

Policial observa moradores que tentam levantar corpo de panda selvagem morto pelas chuvas na cidade de Yingxiu, no condado de Wenchuan, província de Sichuan, na terça-feira (5). O panda, de cerca de 10 anos, provavelmente se afogou após cair em um rio, segundo uma autoridade local (Foto: Reuters)
 
As fortes chuvas que atingem a China já mataram ao menos 25 pessoas em uma semana, informou nesta quarta-feira (6) a imprensa estatal.

A agência oficial Xinhua relatou que 7 pessoas morreram em Sichuan desde o início das chuvas, na quinta-feira passada. Um morador foi morto por um muro que caiu quando ele retirava água de seu quintal.

A CCTV mostrou imagens de uma área atingida por deslizamentos de terra próximo a Shifang, em Sichuan, e da enxurrada em áreas montanhosas.

Equipes de resgate da província de Shaanxi relataram que um deslizamento de terra matou 18 pessoas na tera. A CCTV mostrou imagens impressionantes de estradas e carros destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!