segunda-feira, 4 de julho de 2011

'Fui, Senhor me ajude', disse maqueiro ao cair em fossa de 10m em MS.

Maqueiro de time de Ivinhema escapou do acidente sem nenhuma fratura. Se recuperando em casa já sonha com a volta aos gramados.

 Resgate da fossa durou cerca de 30 minutos (Foto: Ivinotícias)

 

 “Fui, Senhor Jesus me ajude”, essas foram as palavras que o maqueiro Cláudio Mendes da Silva, de 39 anos, recorda ter dito enquanto despencava em uma fossa de 10 metros de profundidade, na tarde de sexta-feira passada (1º), em Ivinhema, cidade a 297 quilômetros de Mato Grosso do Sul.

Resgatado pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 30 minutos após a queda, saiu do acidente com várias escoriações pelo corpo, mas sem nenhuma fratura. Teve alta já no dia seguinte ao acidente e está se recuperando em casa.

Apesar de ainda sentir muitas dores, principalmente nas costas, ele disse que não espera a hora de voltar a trabalhar como maqueiro do time da cidade.

 Ainda se recuperado do susto, o maqueiro conta como foram os minutos que antecederam à queda e o atendimento recebido pelos bombeiros durante o socorro. Ele explicou ao G1 que estava conversando com o tio sobre os cuidados que deveria ter ao perfurar uma fossa quando ocorreu à queda. Veja vídeo do resgate ao lado.

“Achei que não voltava”, admite durante a conversa, e lembra que teve muita sorte porque não chegou a bater nas bordas da fossa na queda, apesar de que depois foi atingido no peito por um pedaço de madeira.

Cláudio comenta que quando encontra com as pessoas na rua, eles não acreditam que ele está vivo e bem, por conta do tamanho da queda. “Todos se espantaram quando viram as notícias do acidente e não acreditam que eu estou bem, mas graças a Deus tudo deu certo e todos estão me ajudando bastante e me dando muita força”, comentou o maqueiro.
Ele ainda não sabe quanto tempo ficará parado por conta do acidente, e nesta terça-feira vai fazer uma nova bateria de exames no Hospital Municipal da cidade, mas de uma coisa o maqueiro, que completa 40 anos neste dia 5 de julho, tem certeza, ao sair praticamente ileso do acidente ganhou o presente de aniversário antecipado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!