terça-feira, 30 de agosto de 2011

CADEIA NELA: Polícia prende sequestradora de criança em Monteiro-PB.

Na manhã desta segunda-feira (29), a ação rápida das polícias Civil e Militar com ação integrada da Polícia de Pernambuco possibilitou a prisão em flagrante de uma sequestradora de criança. Cleone Teles da Conceição, teria abordado três crianças que estavam brincando em via pública, nas proximidades do bairro Alto São Vicente, em Monteiro, prometendo a elas doces e sorvetes, caso lhe acompanhassem.
Image 
Fonte:Blog do Didi.
Após fornecer guloseimas para as crianças, por volta das 9h, a criminosa conseguiu ficar em poder de uma delas, a mais nova, de apenas dois anos de idade, que era cuidada pela irmã mais velha, de 13 anos. Logo em seguida, Cleone, usando de corridas de mototáxi e se passando como genitora da criança, se dirigiu para as proximidades do Posto Fiscal de Pernambuquinho, divisa da Paraíba com Pernambuco, viajando em seguida para a cidade de Sertânia (PE).
De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Monteiro, Gilson Duarte, assim que a polícia foi informada sobre o incidente e de que possivelmente a criminosa tencionava sair da cidade, foi mobilizado todo o efetivo de policiais civis e militares do município e das localidades vizinhas Sumé (PB) e Sertânia, o que possibilitou a localização da infratora e recuperação da criança, com a devolução aos pais.

Ao ser presa, por volta das 11h30, em Sertânia, Cleone confirmou a prática criminosa, alegando que teria tido uma gravidez frustada no ano passado e que pretendia criar a criança ‘sequestrada’ como seu filho, na cidade onde residia, Calumbi (PE). A criminosa responderá processo por subtração de incapaz (Art. 237 da Lei 8.069/90), podendo ser condenada a até 6 anos de reclusão.

Os agentes de investigação Jader Clementino e Leonardo Bastos obtiveram importantes detalhes da atuação da criminosa, precisando que Cleone teria chegado à Monteiro na véspera, já conhecendo a localidade por ter morado na cidade anteriormente. O Delegado Regional de Polícia Civil em exercício, Geronimo Barreto, mencionou que a colaboração da população (especialmente de mototaxistas que perceberam a situação suspeita) e a ação integrada das forças policiais foram indispensáveis para o resgate da criança e a responsabilização da criminosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!