segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeito de Patos, PB, decreta luto de 3 dias após acidente com 13 mortos

O prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley, decretou luto oficial de três dias no município a partir desta segunda-feira (5) devido ao acidente que aconteceu na noite deste domingo (4) na BR-230 e deixou 13 mortos.
O acidente envolveu dois caminhões, uma van e um Fiat Palio e aconteceu próximo ao município de São Mamede, na região da Borborema.

“Lamentamos o acontecimento que chocou a todos nós, sobretudo pela perda de muitas vidas, a maioria de filhos da cidade de Patos. Por isso, além do luto oficial, também estamos informando que cancelamos dois eventos previstos para acontecer nesta segunda-feira”, disse o prefeito. O programa Patos Pra Frente, no Bairro Placas, e a aula inaugural do Projovem Trabalhador serão remarcados, provavelmente para a próxima semana.


 Até às 13h (horário local) apenas quatro vítimas do acidente haviam sido oficialmente identificadas, sendo uma em Campina Grande e três em Patos. As vítimas reconhecidas por parentes são a assistente social do Hospital Regional de Patos, Terba Monteiro do Nascimento Diniz, de 45 anos, o estudante Vinícius Serrano Gurgel, de 16, a empresária Janete de Sousa Emiliano, de 50, e o comerciante José de Arimatéia Simões de Melo,“A Prefeitura Municipal de Patos lamenta a trágica perda dos filhos da cidade e se solidariza com seus parentes, amigos e admiradores”, concluiu o prefeito Nabor Wanderley.

 Das 14 pessoas que estavam na van, apenas uma sobreviveu. O adolescente de 16 anos foi arremessado para fora do veículo. Ele está internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo o pai, Dionísio Martins, o rapaz está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos. Ele fraturou o antebraço esquerdo e fêmur esquerdo. Os dois ocupantes do Fiat Palio sofreram ferimentos leves, foram atendidos no Hospital Regional de Patos.

 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu quando o motorista da van forçou uma ultrapassagem ao Fiat Palio e, ao ver que um caminhão vinha no sentido contrário, desistiu da manobra e acabou causando o choque.

Segundo o agente da PRF Clístenes Vieira, ao desistir da ultrapassagem o motorista da van, que transportava um grupo de João Pessoa com destino a Patos, no Sertão, bateu na lateral do Palio e em seguida colidiu de frente com o caminhão que transportava madeira. O Palio, após ser atingido, também perdeu o controle e bateu em um segundo caminhão.


Por:Vadilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!