sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mais de 80 mil crianças foram vacinadas em Pernambuco. Campanha termina nesta sexta-feira.

Mais de três mil postos de vacinação integrando a campanha no Estado:  Foto: Guga Matos/JC.

Depois de uma semana do início da Campanha Nacional de Multi-vacinação, mais de 80 mil crianças menores de cinco anos foram vacinadas em Pernambuco. A campanha para que os pais atualizem o cartão de vacinação das crianças promovida pelo Ministério da Saúde termina nesta sexta-feira (30).

As doses que estão sendo distribuídas protegem as crianças contra sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, meningite, paralisia infantil e coqueluche, por exemplo. No Estado são mais de três mil postos de vacinação integrando a campanha.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Adriana Baltar, é importante que todas as crianças menores de 5 anos sejam levadas aos postos, mesmo que os pais achem que elas estejam com a vacinação em dia. A ideia é que os mais de 10 mil profissionais de saúde mobilizados verifiquem se há algum atraso no cartão.

As crianças entre seis meses e cinco anos que comparecerem às unidades de saúde também receberão uma dose suplementar de vitamina A, que reduz o risco de mortes por diarreia. No total, serão 11 tipos de vacina para crianças.


NE-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o blog vadilson oliveira...!